CURSO KOMBUCHA - LUCAS MONTANARI


APRENDA AGORA MESMO A PRODUZIR KOMBUCHA
"Faça em sua casa, consuma diariamente e comprove os benefícios"

Conteúdo do curso

Equilíbrio e Saúde Intestinal

Prebióticos e Probióticos

Utensílios e Ingredientes

Primeira Fermentação

Segunda Fermentação

Ferm. Contínua e Scoby Hotel

Vinagre Artesanal

Mostarda Caseira

Imagem

Produção artesanal de Kombucha

○ Mais de 2h30min de vídeo aulas
○ 11 módulos com acesso livre por 6 meses
○ Apostila Digital (PDF para baixar)
○ KombuQuiz para testar o conhecimento
Receba conhecimentos únicos a respeito de saúde intestinal. Eu vou te contar o segredo para lhe proporcionar harmonia pessoal e equilíbrio energético!
Produza em casa sua própria Kombucha e promova a sua saúde e a da sua família de forma prática e segura.

Consuma Kombucha e previna-se de doenças tais como obesidade, diabetes, câncer, depressão e muitas outras ligadas saúde intestinal.

Aproveite para otimizar sua produção e, quem sabe, ter uma fonte de renda extra com a bebida probiótica que mais cresce em venda nos mercados nacional e internacional, nos últimos anos!
João da Silva
LUCAS MONTANARI
Amante da alimentação saudável, Lucas Montanari já trabalhou em restaurantes e cozinhas de grandes eventos no Brasil e na Austrália. 
Atua como Coach de Saúde na área de Alimentação Vegetariana Natural, Funcional e Probiótica e já ajudou centenas de pessoas a transformarem suas vidas para melhor!

NOSSO CURSO DE KOMBUCHA ESTÁ MUDANDO A VIDA DE MUITA GENTE...

Título do Vídeo
Título do Vídeo
Título do Vídeo

DÚVIDAS SOBRE A PRODUÇÃO ARTESANAL

Qual o ponto ideal da minha fermentação para a Kombucha não vinagrar?

Essa é uma das dúvidas mais comuns! Muita gente quer saber o ponto certo de colher a Kombucha, mas não tem uma resposta fechada para isso. Depende muito da temperatura ambiente... Como assim? No inverno, por exemplo, com temperaturas mais baixas, a fermentação demora mais para ocorrer do que no verão, com um calor acima de 30 graus. Depende muito também da região do país em que você está produzindo... Em locais mais quentes, a fermentação demora bem menos que no sul do país, por exemplo.
Ou seja, é preciso avaliar caso a caso. A medida que a fermentação vai ocorrendo, o açúcar vai se perdendo, vai sendo transformado em ácidos e essa acidez faz com que a bebida, gradativamente, vá perdendo o doce. Você tem que experimentar e perceber que ela já não tem mais o sabor doce e que está levemente acidificada. Aí sim, você encontrou o ponto certo de colheita da sua Kombucha!

Como eu sei que a minha Kombucha está pronta para beber?

A segunda fermentação vai ocorrer dentro das garrafinhas. Portanto, no começo, é ideal usar garrafas plásticas para você poder perceber a gaseificação, apenas manuseando a garrafa. O ponto ideal, neste caso, depende muito do gosto pessoal de quem vai consumir. Se você gosta de uma Kombucha pouco gaseificada, sua segunda fermentação vai ser rápida e quando a garrafa estiver com leve pressão do gás você já pode abrir e consumir. Mas, se você gosta de uma Kombucha muito gaseificada, parecida com um refrigerante, aí você deve deixar a fermentação por mais tempo e, ao apertar a garrafa plástica, perceber quando ela está bastante estufada. Quando a garrafa estiver "durinha" significa que ela está com bastante gás e já pode ser consumida.

Por que a minha Kombucha não gaseifica?

O processo de gaseificação da Kombucha deve ocorrer em um meio fechado, em um ambiente lacrado. A garrafa deve estar devidamente lacrada, porque só assim, é possível garantir que o gás carbônico que vai ser produzido ali não irá escapar...
Ou seja, este é um problema muito simples de resolver! Basta trocar a garrafa por uma que realmente lacre. Pode ser de vidro ou de plástico, mas o ideal para quem está começando a produzir é que sejam aquelas garrafas de plástico, porque assim dá pra sentir a pressão na garrafa e avaliar se a Kombucha está com muito ou pouco gás.

Por que a minha Kombucha não produz aqueles Scobys bonitos, firmes... só uma natinha?

Esta questão está diretamente relacionada à qualidade do chá! O chá é um nutriente para a Kombucha, portanto, se você utilizar um chá de má qualidade, vai ter uma Kombucha sem qualidade também... Para você produzir um película de celulose (Scoby) consistente, você precisa nutrir a sua Kombucha com um chá de qualidade.
Mas, como eu faço para saber se o chá tem qualidade? É necessário estudar as marcas, ver a avaliação de cada uma e, se for comprar a granel, escolher as ervas mais selecionadas, sem muitos galhos e demais impurezas.
download

APRENDA AGORA MESMO A PRODUZIR KOMBUCHA
"SAIBA TUDO SOBRE A BEBIDA PROBIÓTICA QUE VAI FAZER O SEU INTESTINO FUNCIONAR COMO UM RELOGINHO "

*Parcelamento com tarifa de 2.49% a.m