Curso: Kefir, Iogurtes Vegetais e os Refrigerantes Probióticos

SAIBA TUDO SOBRE KEFIR, IOGURTES VEGETAIS E REFRIGERANTES PROBIÓTICOS

Imagem

Produção de Kefir, Iogurtes Vegetais e os Refrigerantes Probióticos

○ Mais de 2h10min de vídeo aulas
○ 14 módulos com acesso livre por 6 meses
○ Apostila Digital (PDF para baixar)
○ Área para tirar dúvidas diretamente com o professor
Receba conhecimentos únicos a respeito dos inúmeros benefícios do Kefir. Eu vou te contar o segredo para conquistar harmonia e saúde equilibrada.
Você sabia? O Kefir atua na desintoxicação do organismo, estimula o sistema imunológico, reduz o colesterol e as infecções e possui efeito antioxidante.
Consuma Kefir e alimentos de fermentação 100% vegetal e previna-se de problemas estomacais, hepáticos e intestinais dentre outros, fortalecendo o seu sistema imunológico.
Amplie seu livro de receitas com os nossos refrigerantes probióticos, queijos vegetais, iogurtes (danoninho), coalhadas, rolinhos de frutas e muito mais.

CONTEÚDO DO CURSO AVANÇADO

Saúde Intestinal

Receita básica

Tibicos

Danoninho

Kefrigerantes

Iogurtes 

Queijos vegetais

Fruit rolls

APRENDIZADO: THAÍS NIEIRO É ALUNA DO CURSO DE KEFIR...
Thaís Niero
"Os pontos fortes deste curso são: a segurança que o Lucas me passou para eu cuidar do meu próprio Kefir e a base sobre a importância do consumo de probióticos. Neste curso não fica nenhuma dúvida e, se ficar, há um acompanhamento individual para você ter sucesso nas suas produções. Eu recomendo, com certeza!"

DÚVIDAS FREQUENTES

Quanto tempo exatamente o Kefir fica fermentando?

O tempo de fermentação de Kefir pode variar muito por ter uma série de variáveis que influenciam na velocidade e qualidade da fermentação, uma delas é a temperatura. Dependendo do clima da região e da época do ano pode variar de 18h a 36h mais ou menos, mas em média, num clima ameno com uma média de 27 graus você pode experimentar seu kefir em 24h e ver se já está no ponto.

Consigo fazer uma coalhada vegana com o Kefir de Leite?

Sim, podemos fermentar diversos leites vegetais com ele e inclusive fazer ele crescer e se desenvolver em um meio 100% vegetal no leite de coco, mas claro que não o industrializado ;)

Porque meu Kefir não cresce?

Pode ser por muitos motivos, mas os mais clássicos são por conta de lavar os grãos na água da torneira, uso de ingredientes que atrapalham o desenvolvimento da colônia e escolha errada do nutriente principal da fermentação como açúcar de coco, agave, etc.

Posso congelar meus grãos de Kefir?

Os grãos de Kefir podem ser congelados se houver uma grande necessidade de ausência de fermentação que o “hotel de kefir” não dê conta. Basta coar os grãos em um peneira retirando bem o líquido e colocá-los em um pote grosso para não queimar com o frio do freezer. Evite deixar os grãos congelados por mais que 3 meses.

Meu Kefir de água está com um cheiro de vinagre? Está saudável?

Os grãos de Kefir são colônias simbióticas de diversas bactérias e leveduras probióticas, entre elas temos as “Acetobacter” que produzem naturalmente o mesmo ácido acético produzido nos vinagres, dando o cheiro característico após bastante tempo de fermentação. Esse ácido é um poderoso desintoxicante do organismo, regenerador do sistema digestivo. Se estiver muito forte a acidez, recomendo diluir em água ou suco para não chegar a agredir o estômago.
download

APRENDA AGORA MESMO A PRODUZIR KEFIR, IOGURTES, COALHADAS E QUEIJOS VEGETAIS, ALÉM DOS DESEJADOS KEFRIGERANTES
CURSO AVANÇADO SOBRE A PRODUÇÃO DE KEFIR E AS FERMENTAÇÕES 100% VEGETAIS

João da Silva
LUCAS MONTANARI
Biólogo com especialização em Nutrigenômica e Alimentos Funcionais, é também pesquisador de Fermentações Probióticas Naturais. 
É idealizador e professor do Com Ciência Saúde onde ministra cursos, workshops, consultorias, retiros e outras atividades ligadas à Saúde Intestinal e Alimentação Funcional à base de plantas. 
Lucas Montanari já ajudou milhares de pessoas a transformarem suas vidas para melhor!